Responsável por alegrar os convidados e por dar aquele Up Grade, o open bar é sem dúvida um serviço indispensável para o sucesso do seu evento.
Por isso, nós da Jigger, preparamos algumas dicas que você precisa saber antes de contratar o open bar do seu casamento:
- DECORAÇÃO: A primeira impressão é a que fica.
A decoração do seu evento é crucial para passar uma boa impressão para os seus convidados, e o bar não pode ficar de fora dessa. Por isso, é muito importante informar a empresa responsável pelo seu open bar, qual será o estilo de decoração da sua festa para que todos fiquem alinhados.
Ex: Se o seu casamento vai ter um estilo mais moderno e clean, o ideal é que o bar utilize itens de decoração de vidro/cristal ou na cor prata. Já se o evento tiver um estilo mais rústico, itens de madeira e de cobre vão muito bem.
O uniforme da equipe de bartenders também deve está alinhado com o tipo de evento.
- A MIXOLOGIA
Mixologia é a ciência que estuda a mistura de ingredientes e bebidas.
É muito importante que antes de definir quais os coquetéis que serão servidos em seu casamento, você converse com o Mixologista da empresa que você contratou, de preferência fazer isso junto com uma degustação dos coquetéis antes de fechar definitivamente.
Esse profissional poderá criar receitas exclusivas para o seu evento que esteja de acordo com o seu perfil de paladar, e o mais importante, dará dicas valiosas de como equilibrar o menu do bar, com coquetéis que tenham diferentes níveis de sabor, e assim ter opções para agradar qualquer tipo de paladar.
E não podemos esquecer dos coquetéis Low alchool que são tendências no mercado. Além dos tops, como o Moscow Mule, as mais diversificadas Gin tônicas, além do refrescante e aromático Aperol Spritz. Esses são sucesso garantido.
- COMUNICAÇÃO
Passar as informações corretas e com antecedência para a equipe do bar é imprescindível para o sucesso da festa.
Como falamos anteriormente sabendo o tipo de evento e local, a equipe de open bar poderá se preparar com o material correto que harmonize com o evento, fazer visitas técnicas e reuniões com o cerimonial responsável.
Outras informações muito importantes são o horário do evento e o número de convidados.
Sabendo dessas informações a empresa que você contratou poderá definir o número de bartenders, barbacks e o melhor responsável para acompanhar a operação. Assim a empresa planeja quantos profissionais serão necessários para atender os seus convidados de forma rápida sem que haja filas, e se prepare com a quantidade de bebidas e insumos correta para que não corra o risco de acabar no meio do evento.
Outro ponto importante é o horário de montagem do bar. O ideal é que seja antes da cerimônia para que não atrapalhe a chegada dos convidados, e também para que o fotógrafo consiga fazer as fotos do ambiente antes que os clientes cheguem.
- UNIFORMES & TRAJES
O uniforme da equipe de bartenders também deve está alinhado com o tipo de evento. Da clássica camisaria e gravatas borboleta até trajes temáticos especialmente confeccionados, esse item se tornou um componente essencial para compor com harmonia toda a atmosfera do evento. Sempre pergunte a empresa que deseja contratar, qual o seu portfólio de possibilidades, cada detalhe tem importância e faz total diferença. Afinal o bartender é um artista da alquimia, entregando felicidade em estado líquido aos seus convidados.